
A RE/MAX Portugal rejeita o cenário de crise e continua apostada em fazer crescer a marca, em número de lojas e mediadores associados.
A rede imobiliária RE/MAX assinou 14 novos contratos de franchising durante o primeiro semestre do ano, valor que corresponde a 70% do objectivo de crescimento territorial previsto para 2009. A rede totaliza 218 agências activas e prevê fechar o ano com 235 agências em operação. A RE/MAX Portugal é a principal região da marca a nível europeu e a terceira mais relevante em todo o mundo, em volume de vendas e número de agentes associados. A RE/MAX Portugal concretizou mais de 22 mil transacções em 2008 que geraram um volume total de negócios superior a 1,2 mil milhões de euros. No primeiro quadrimestre deste ano, a maior rede de mediação imobiliária a operar em Portugal, concretizou 7.653 transacções que geraram um volume de negócios superior a 350 milhões de euros.
"Não vamos interromper, nem abrandar, a nossa estratégia de expansão", sublinha o presidente executivo da marca em Portugal, Manuel Alvarez. "Existe muito potencial de crescimento para a mediação profissional no mercado português e este é o momento de fortalecer a nossa liderança", acrescentou.
A RE/MAX Portugal tem procurado contrariar o cenário de crise redefenindo os seus modelos de negócio, apostando na formação e qualificação profissional da sua rede de agentes e no lançamento de novos produtos/serviços. "Os momentos de maior retracção não significam que o negócio imobiliário esteja estagnado. Implicam, isso sim, que é necessário redefinir modelos, encontrar mecanismos de adaptação às novas condicionantes do negócio e apostar na formação profissional das pessoas", alertou o gestor.
A mediação profissional representa cerca de 50% das transacções imobiliárias realizadas em Portugal em cada ano. Embora o número global de transacções possa diminuir, existe, no mínimo, 50% do mercado por conquistar ao "trata o próprio".
Sublinha Manuel Alvarez: "Estamos a crescer quer porque há novos empreendedores que apostam na criação do seu próprio negócio através do sistema de franchising e que consideram ser este o momento ideal para se iniciarem numa actividade com potencial de crescimento com o apoio de uma rede bem implantada, quer por via de operadores imobiliários já instalados que optam por continuar a sua actividade no sector mas associados à RE/MAX".
Até final do ano a marca tem previsto a assinatura de mais dez contratos. As áreas preferenciais de expansão são as regiões norte e centro do país, com destaque para as cidades de Coimbra, Leiria e Aveiro.
in Oje 07/07/2009
Sem comentários:
Enviar um comentário